Portal de Notícias e Web Rádio 

* A melhor notícia da semana foi a assinatura do protocolo de intenções, ontem, no gabinete do prefeito, entre o município e o laboratório Myralis, o maior fabricante de vitamina D do país, que pretende ampliar as suas atividades no distrito industrial, com investimento previsto na casa dos R$ 30 milhões e geração de mais 300 novos empregos. Trata-se do tipo da indústria que interessa ao município porque não é poluente, oferece bons empregos e recolhe muito imposto.

* A ampliação deve estar concluída até novembro de 2022, para ser inaugurada como parte das comemorações do 150.o aniversário da cidade. O governo municipal trabalha também, em conjunto com o Estado, para concretizar a implantação de mais uma indústria como parte das comemorações. Trata-se da Docol, indústria de louças e metais sanitários, com sede em Santa Catarina que tem a previsão de gerar quase mil empregos.

 * A situação do secretário Antonio Carlos Alvisi como titular da Secretaria de Planejamento está se tornando insustentável, embora ele já tenha pedido para deixar o cargo, solicitação que não foi aceita pelo prefeito Sérgio. Até vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara já se manifestam contrários a sua permanência na equipe de governo. Os beneficiários do condomínio Sonho Dourado estão programando novas manifestações, desta vez na porta da prefeitura e na entrada da secretaria de planejamento.

* O diretório do partido Novo em Poços de Caldas deve lançar candidaturas próprias a deputado estadual e federal na próxima eleição. O secretário executivo da legenda, André Vilas Boas, que pretende disputar vaga na Assembleia Legislativa e esperava contar com apoio, ainda que não oficial, do grupo que detém o comando do executivo no município já sabe que isso não será possível, até porque, assim como o novo, o PSDB também terá candidaturas próprias a deputado. Um deles deve ser o secretário de governo Celso Donato que sonha com uma cadeira na Assembleia, onde trabalhou como assessor parlamentar durante muitos anos.

* Depois do tratamento precoce para o combate ao coronavirus, já tem gente postando nas redes sociais que a melhor prevenção contra o vírus seria uma dose diária da água sulfurosas da fonte dos macacos. Fosse ainda secretário de turismo, aquele querido e saudoso empresário que já propagava nossas águas como sendo afrodisíacas, com certeza não perderia a oportunidade para fazer marketing divulgando que as nossas“águas milagrosas” também serve para afastar o coronavirus.

* Amélia Queiroz, secretária executiva da Agência para o Desenvolvimento das regiões leste paulista e sul de Minas, e que está elaborando projeto para Poços de Caldas agendou reunião com empresários da construção civil para propor, entre outras coisas, a criação do um novo distrito industrial, só que em área da iniciativa privada. Esta será apenas uma das propostas que serão colocadas para análise dos empresários poços-caldenses, iniciativa que tem sido bem aceita em outros municípios.

* Merecida a aprovação do voto de congratulações por unanimidade pelos vereadores na sessão de terça-feira, ao secretário de comunicação Paulo Ney de Castro Júnior. A iniciativa foi da vereadora Luzia Martins que destacou o profissionalismo e a competência do atual responsável pelo setor de comunicação da Prefeitura. Endossamos plenamente a homenagem.