Portal de Notícias e Web Rádio 

* O diário oficial publica na edição de hoje a Portaria n. 4.459, onde o prefeito Sérgio Azevedo, exonera, a pedido, Paula Narayane Franco Leocadio, que vinha exercendo o cargo de Assessora de Gabinete do Chefe do Executivo. A mesma portaria exonera, também a pedido, Maria Mendes de Toledo, da função de Coordenadora da Divisão de Educação Permanente, que passa a exercer o cargo em comissão de Coordenadora da Divisão Administrativa do Hospital Margarita Morales.

* E as moções de apelo ou de protesto continuam na ordem do dia nesta legislatura. Como bem definiu a vereadora Regina Cioffi, muitas delas sem razão de serem apresentadas e até fugindo ao que reza o regimento interno. Os vereadores precisam se conscientizar do problema e apresentar este tipo de manifestação quando realmente houver uma justificativa que se enquadre no regimento. Uma moção apresentada pelo vereador Lucas na sessão de ontem foi rejeitada com 8 votos contrários.

* O clima em certos momentos da sessão chegou a ficar tenso, mas, felizmente, os vereadores desta vez se comportaram mantendo o respeito com os colegas nas justificativas para votos em contrário a proposição apresentada. Teve vereador que para não descontentar o autor da proposta se viu obrigado a um verdadeiro contorcionismo verbal para não magoar o colega.

* O presidente Marcelo Heitor, chamou a atenção dos vereadores pelo número elevado de moções, que considera com um instrumento de grande importância, mas solicitou que os colegas consultem as assessorias da Casa caso haja dúvidas nos encaminhamentos. “Não estou aqui dizendo que está errado ou certo, mas caso houver dúvidas que possam ser consultadas para que não tenhamos estas discussões no plenário”, alertou o presidente.

* A EPTV levou ao ar ontem uma reportagem mostrando os atos de vandalismo nesta fase de pandemia em diversos pontos turísticos de Poços de Caldas. Mesmo com a visitação proibida por um período nos pontos de passeio, o vandalismo poderia ser impedido se a Guarda Municipal tivesse a disposição um sistema de vídeo-monitoramento 24 horas por dia dos pontos de passeio, além de rondas programadas nos locais. A pandemia não serve como desculpa para o abandono.

* Aliás, o mesmo acontece com o teleférico que está parado faz mais de um ano aguardando a privatização dos pontos de passeio, uma novela que parece não ter fim. E ao que tudo indica, quando o novo edital for publicado, outro questionamento deve acontecer pelo fato de a licitação estar sendo programada em bloco. Assim como o problema do transporte coletivo, essa licitação parece interminável, passou toda gestão do primeiro mandato do prefeito Sérgio com a mesma lenga-lenga.

* O assessor parlamentar do deputado Mauro Tramonte pede uma correção na nota publicada ontem sobre a recuperação do asfalto da Rodovia do Contorno, obra orçada em R$ 15 milhões, resultado do trabalho feito pelo deputado. São 25 quilômetros de toda extensão que serão recuperados, além da implantação de seis quilômetros de terceira pista, melhoria a muito reivindicada por quem utiliza a rodovia.

* O vereador DineyLenon postou em sua página na rede social do Facebook, 53 filiações novas ao Partido dos Trabalhadores! Nenhuma delas em busca de cargos, ou candidaturas, mas todas elas decididas a somar forças na luta por justiça social. O que mais tenho ouvido ultimamente é “vontade de colaborar, quero fazer parte, não sei como, mas quero participar dessa luta”.