* Com muita razão, moradores dos bairros vizinhos a Represa Bortolan e proprietários de comércio às margens da represa estão pedindo ao DME, responsável pela manutenção daquele que já foi um dos principais cartões postais da cidade, que dedique mais atenção a preservação do local. Ou quem sabe até, inicie um trabalho para que a conservação daquele ponto de passeio seja entregue para a iniciativa privada uma vez que o Departamento ao que parece já não está dedicando a atenção que um dos nossos principais cartões de visita merece. No passado a Represa Bortolan era até utilizada para a prática esportiva, inviabilizada hoje por causa da poluição e ausência do poder público.

* Insatisfeitos com as medidas de restrição divulgadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 no dia 5 de março, os proprietários de bares e restaurantes, integrantes da Associação Poços-Caldense de Bares, Restaurantes e Similares, encaminharam a Câmara nota de repúdio contra a diminuição no horário de fechamento dos seus estabelecimentos. Como o governador Zema anunciou ontem a onda roxa em todo o Estado a partir de amanhã, a nota de repúdio vale não só para o prefeito, mas também para o governador. Afinal de contas, pau que bate em Chico, bate em Francisco.

* Por falar nisso, o prefeito de São Lourenço, que é médico e assumiu o cargo faz pouco tempo está sendo procurado por vereadores e prefeitos de outras cidades que querem saber como é que ele conseguiu manter a pandemia com números próximos de zero, sem sacrificar o comércio. A receita do prefeito é simples, tratamento precoce aos primeiros sintomas da doença, sem aguardar os cinco dias como costumeiramente ocorre em outros municípios. Em um vídeo gravado por um vereador de Uberlândia que circula na internet, o prefeito de São Lourenço, dá a receita.

* De acordo com o IBGE, não surpreende que em 2018, o Brasil tivesse 52,5 milhões de pessoas com renda mensal per capita inferior a R$ 420, um quarto da população e 13,5 milhões com renda mensal inferior a R$ 145, que o IBGE classifica como “miseráveis”. Renda baixa faz com que 50% da população fique apenas com 10% do PIB. No outro extremo, os 10% mais afluentes da sociedade, obtém quase 60% do PIB fazendo do Brasil, o país mais desigual do mundo depois da África do Sul.

* Nas redes sociais, várias pessoas estão reclamando, e com razão, da falta de informações mais claras por parte do governo municipal a respeito da vacinação. Ontem, segunda-feira, a secretaria de saúde estava imunizando idosos com 85 anos ou mais que não puderam se locomover até os postos de vacinação.

* A prefeitura anunciou ontem que Poços receberá nesta terça-feira, 1.720 novas doses de vacina que serão utilizadas para vacinação dos idosos com 79 a 81 anos. A vacinação acontecerá na quarta e na quinta, das 8h ás 17h, em modalidade Drive Thru no Complexo Cultural da Urca, nas 03 salas de vacina, das 08h às 15h (UBS Regional Leste, UBS Regional Sul e BS Jd. Country Club) e na Sala de Vacina da Policlínica Central das 08h às 17h.