Curtas

 

* Como ainda não a definição sobre um possível adiamento das eleições agendadas para o dia 4 de outubro, a partir de amanhã, dia 30 de junho, será vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato. Nessas condições estão Antonio Carlos Pereira, Paulo Marcelo, José Carlos Silva e outros pré-candidatos a vereador, que devem se despedir hoje dos seus ouvintes e telespectadores.

* A dúvida, no entanto, é como ficará a situação desses profissionais da mídia caso seja aprovada na Câmara Federal a PEC que transfere a eleição para o dia 15 de novembro. Pela emenda constitucional, que pode ser aprovada esta semana, a desincompatibilização deve ocorrer apenas no dia 11 de agosto. Como deixaram suas funções, os profissionais poderão ou não retornar aos programas?

* No pedaço da gorjeta circula a informação de que a investigação sobre benefícios nos salários com apostilamentos e incorporações de vantagens podem atingir uma pessoa de destaque na politica local, além de outros ocupantes de cargos de confiança.

* Pelo menos nos próximos dias, não é aconselhável convidar para a mesma mesa a Secretária de Educação, Maria Helena Braga, e o ex-prefeito Luiz Antonio Batista. Segundo consta, o relacionamento entre os dois sofreu um ligeiro abalo devido às críticas que o ex-prefeito tem feito nas redes sociais acusando a secretaria de não estar disponibilizando merenda para as crianças carentes, como ocorre em outras cidades. O ex-prefeito classificou ainda como inverdades a notícia distribuída pela prefeitura enfocando o assunto.

* Muita gente está curiosa por saber qual o caminho que o vice-prefeito Flávio Faria vai tomar nessa eleição. Uns falam que será candidato a vereador, enquanto que outros garantem que vai disputar a prefeitura. Tem gente até dizendo que ele será candidato a prefeito com apoio do Sérgio que, neste caso, estaria cumprindo a promessa feita ao vice quando o convidou para ser o seu companheiro de chapa.

* A maré parece que não está muito favorável para o vereador Paulo Eustáquio nesta eleição. Além de problemas no CNPJ do MDB, seu partido, ainda existe dificuldade para a formação da chapa com candidatos à vereança e prá azedar o caldo de vez, o vereador para ser reeleito, ainda terá a concorrência de um outro ex-PM, o coronel da reserva Sandro, que será candidato a vereador pelo Republicanos.

* Na avaliação de algumas lideranças do PSC, partido ao qual está filiado o presidente da Câmara, Carlos Roberto Oliveira Costa, ele será outro vereador que deve encontrar dificuldades para manter sua cadeira no legislativo. Além de vários concorrentes em condições de ser mais votados que ele no partido, pesa contra o vereador o fato de não ter aproveitado a passagem pela presidência para realizar um bom trabalho e com isso conquistado apoio para a reeleição. Pelo contrário, seu desempenho no cargo foi lamentável.

* Caso venha a ser eleito prefeito, Geraldo Thadeu não encontrará dificuldades para reivindicar ajuda do Estado porque contará com a ajuda do deputado e seu ex-assessor, Mauro Tramonte. Na esfera federal além das amizades conquistadas nos três anos de mandato como deputado federal ainda estará filiado em um partido (Republicanos), uma das principais legendas do chamado centrão, que agora apoia o presidente Bolsonaro.

* Com a desistência da vereadora Ciça, que deixará de concorrer à reeleição para disputar a chefia do executivo, melhoram as chances do seu colega de Câmara, Paulo Tadeu, conquistar mais um mandato no legislativo. Caso fique de fora ainda terá chance de ser aproveitado caso a vereadora seja eleita prefeita. E de tudo, se for derrotado na tentativa de se reeleger vereador e o prefeito Sérgio vencer a eleição, o colega de cervejada na Padaria do Mareca ainda pode ser aproveitado em algum cargo num segundo governo do prefeito Sérgio.

* Segundo notícia da grande imprensa, uma das coisas que irrita o presidente Bolsonaro são as 4,5 mil rádios comunitárias e outras tantas funcionando de forma irregular. Uma das missões do ministro Fabio Faria seria extinguir essas licenças e acabar com a alegria de muitos esquerdistas. O cerco deve se estender também as tvs educativas.

* Nesta época os Ipês amarelos fazem a diferença no visual por estarem cobertos de flores, menos na rua José MamudAssan, no bairro São Jorge, onde os ipês eram motivo até de visitação e se transformavam em cartão postal pela sua beleza. Mas um “gênio”, decidiu por fazer uma poda radical nas árvores sem necessidade, até porque a fiação da rede elétrica está localizada no lado oposto. Resultado da ação desastrada da prefeitura, nunca mais os ipês floriram com a mesma intensidade, embora lá estejam, tristes pela agressão. Para compensar, professoras da creche que fica ao lado plantaram cerejeiras que este ano, pela primeira vez estão floridas.  Tomara que não apareça outro “gênio” para podá-las.

* O vale-alimentação dos servidores municipais deve cair hoje na conta e até amanhã, o salário também seja depositado, depois de mais um esforço do prefeito e secretário da Fazenda para reunir dinheiro suficiente para pagar a folha. Pelo menos é essa a expectativa, segundo informou a rádio pião.

Fechar Menu