Curtas

* O diário oficial do Município trouxe na edição de ontem mais duas nomeações: Anderson Gonçalves Sampê para exercer o cargo em comissão de Coordenador de Controle de Parcelamento e Uso do Solo, e Daniel Resende Alcantara para responder pelo expediente da Divisão de Licenciamento Ambiental.

* Existe uma máxima no serviço público orientando os gestores que quando você não tiver uma solução para um problema, o melhor caminho para não resolver é criar uma comissão para estudar o assunto e emitir parecer. Pois bem, o prefeito Sérgio Azevedo acaba de criar duas comissões, uma para dar uma utilidade ao presente de grego que foi o Monotrilho e a outra para analisar a construção do prédio que vai abrigar a nova Prefeitura. Só esqueceu de criar também uma comissão para resolver a questão do Condominio Sonho Dourado.

* Sobre a nota publicada ontem pelo blog, a respeito do projeto que está sendo realizado por meio de parceria firmada pelo DME, PUC e IFETSuldeminas, o secretário de comunicação Paulo Ney nos encaminhou a seguinte nota: O projeto Poços + Inteligente está sendo desenvolvido com verba do programa de P&D da Aneel, exclusiva para investimentos das concessionárias em pesquisa e desenvolvimento. Este uso do recurso pra esta finalidade é obrigatório, podendo a concessionária ser multada se não fizer, conforme a lei 9.991/2000. Vale lembrar que somente 30 projetos como este foram aprovados no país pela Aneel, e o Poços + Inteligente é um deles.

* O objetivo do Programa de P&D é alocar adequadamente recursos humanos e financeiros em projetos que demonstrem a originalidade, aplicabilidade, relevância e a viabilidade econômica de produtos e serviços, nos processos e usos finais de energia. Busca-se promover a cultura da inovação, estimulando a pesquisa e desenvolvimento no setor elétrico brasileiro, criando novos equipamentos e aprimorando a prestação de serviços que contribuam para a segurança do fornecimento de energia elétrica, a modicidade tarifária, a diminuição do impacto ambiental do setor e da dependência tecnológica do país.

* O vereador Marcelo Heitor, que preside a Câmara Municipal, disse que concorda plenamente que todos as nossa Escolas Municipais e também Ceis’s deveriam estar em condições para a retomada das atividades presenciais, mesmo que de forma híbrida,pois estamos há um ano com elas fechadas, disse ele, garantindo que irá levantar essas questões na Câmara e também continuar verificando in loco o problema. Então…

* Uma leitora do blog não concorda com a justificativa apresentada pela Secretária de Administração sobre incorporação de gratificações aos salários de alguns servidores e que está sendo objeto de investigação por parte do Ministério Público de Contas que abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades.

Fechar Menu