* Está agendado para o próximo dia 26, às 13 horas, o leilão que será feito pela empresa Zukerman, do prédio comercial (antigo hospital São Domingos), localizado na Rua Paraiba 672, onde funciona hoje em caráter provisório o Hospital de Campanha. O lance inicial é de R$ 19,9 milhões e o contrato de aluguel com a Prefeitura termina no mês de julho, sem preferência para renovação. Com a venda do prédio a intenção do prefeito que era de continuar mantendo o hospital em funcionamento mesmo após a pandemia se torna quase impossível.

* Os cabeças brancas do PSDB estão entusiasmados com a atuação do vereador Flávio Togni de Lima e Silva na Câmara e já pensam até em lança-lo como candidato a deputado em 2022. Caso não seja eleito, vai garantir, com certeza, a vaga de candidato da legenda para a sucessão de Sérgio Azevedo, quem sabe tendo Julio de Freitas (DEM) na vice.

* Quem perde com isso é o secretário de governo Celso Donato que não conta mais com o apoio dos cabeças brancas. Celso anda em busca de um novo partido para trocar de filiação, mas está encontrando dificuldade. Sonha com o PSD do ex-governador AntonioAnastasia, mas o senador já avisou Carlos Mosconi que não vai se meter nas articulações partidárias, até porque deve virar ministro no segundo semestre deste ano e abandonar a politica após a nomeação.

* O jovem Aliff Jimenez, primeiro suplente pelo partido Novo, desde ontem está exercendo a função de assessor parlamentar no gabinete do vereador Claudiney Marques, do PSDB. Ambos se conhecem desde a fase de seleção para os candidatos do partido Novo quando faltando poucos dias para terminar o prazo para filiação partidária, Claudiney decidiu se filiar ao PSDB pelo qual foi eleito com 1.040 votos.

* A nomeação de Alif para o cargo de assessor parlamentar contou com o aval do secretário executivo do partido Novo, André Vilas Boas, que não poupa elogios ao colega de legenda. “Como assessor do Claudiney ele vai ganhar experiência parlamentar para o futuro”, garante André, que trabalha para ser indicado como candidato do Novo a deputado estadual em 2022.

* Alberto Silva do “Pensa Poços” e do canal “Giro de Notícias” que tem hoje mais de 1 milhão e meio de seguidores será o entrevistado do Programa Boca Boa, na Master Web Rádio, com Silas Lafaiete, das 17 às 18 hs desta terça-feira. Ele deverá ser candidato a deputado federal pelo PTB com apoio e com ficha abonada pelo presidente nacional do partido o ex-deputado Roberto Jefferson.

* Os números do Covid-19 indicam que a pandemia se agravou em Poços de Caldas, mesmo com a cidade estando na onda roxa e até mesmo seguindo a lei seca decretada pelo prefeito. O aumento no número de infectados pelo vírus e internados em leitos de UTI foi expressivo, mas a justificativa dos responsáveis pelo controle da pandemia é que as restrições mais severas só devem começar a fazer efeito dentro de alguns dias. Tomara, porque até agora o fechamento do comércio e a lei seca não justificaram as medidas que estão causando um verdadeiro desastre na vida dos comerciantes e seus funcionários, muitos deles, já demitidos.

* E como por aqui a lei seca está em vigor, o movimento de veículos com placas de Poços aumentou na descida da serra em direção a São João da Boa Vista. Embora a situação da pandemia por lá esteja ainda mais grave do que aqui, a prefeita Terezinha ainda não proibiu a venda de bebidas alcoólicas principalmente em supermercados onde os poços-caldenses estão fazendo compras sem nenhuma restrição.

* O distrito industrial continua sendo o local preferido por jovens (e até alguns de mais idade), para fazer aglomerações e “rachas”, além de consumir bebidas alcoólicas e outras coisas mais. A foto é de ontem à noite, em plena segunda-feira, dezenas de motos, carros e caminhonetes estavam circulando por lá fazendo grande algazarra, com seus ocupantes não fazendo uso de máscaras. E depois perguntam o porque de a cidade ter chegado aos 100% de ocupação com seus leitos de UTIs. Irresponsáveis que merecem ser punidos.