* Durante a sessão ordinária de ontem, o vereador Tiago Braz (Rede), ao falar sobre a necessidade de protocolo no transporte coletivo para evitar aglomerações e com isso a propagação da Covid-19, se empolgou a certa altura do pronunciamento, falando sobre a concessionária responsável pelo transporte coletivo utilizou um termo chulo para definir a situação. “…agora que estamos precisando dela, ela corta ônibus e f… com a população”.

* O anúncio feito segunda-feira pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo presidente da Assembleia, deputado Patrus Ananias (PV), sobre a proposta de um feriadão para os dias 5, 6 e 7, (segunda, terça e quarta), e que ontem foi retirado de pauta porque seria rejeitado pelos deputados foi mais uma demonstração de que as autoridades do Estado estão batendo cabeça no gerenciamento da pandemia. Só descobriram mais tarde que o feriadão provocaria mais aglomerações e o aumento no número de infectados pela Covid-19.

* Só alegria para os servidores municipais neste feriado prolongado da Semana Santa. Ontem o vale alimentação já estava na conta e hoje deve cair o salário do mês de março. Nada mal para uma véspera de feriado, mesmo com as restrições impostas pela onda roxa.

* Médicos responsáveis pelas Unidades de Tratamento Intensivo da Santa Casa estavam apreensivos segunda-feira com a falta de medicamentos utilizados na intubação de pacientes mais graves e só ficaram aliviados quando um representante da empresa União Química esteve na cidade para fechar a entrega dos medicamentos, não apenas para a Santa Casa, mas também para os hospitais Santa Lúcia, da Unimed e da Climepe.

* A ação envolveu um esforço da vereadora Regina Cioffi, o ex-deputado Geraldo Thadeu e principalmente o empresário Fernando Marques, presidente da empresa,que embora esteja priorizando a entrega dos medicamentos para o Ministério da Saúde, atendeu ao apelo e liberou a venda dos medicamentos para os hospitais de Poços.

* Geraldo explicou que todos os laboratórios, dentre eles a União Química, estão trabalhando em três turnos para atender as necessidades do Ministério da Saúde. No Sul de Minas, o laboratório, além dos hospitais de Poços vai atender também os localizados em outras cidades da região..

* Entre novembro de 2020 e março deste ano, oito a cada dez pacientes com covid-19 intubados em unidades de terapia intensiva (UTIs) do Brasil morreram, segundo dados do Ministério da Saúde, compilados por pesquisadores da USP e Fiocruz.

* Grupos de militares que ajudou a eleger Bolsonaro em 2018 tem defendido a construção de uma alternativa política para a disputa do Palácio do Planalto em 2022.Por outro lado, parte importante da elite da indústria e do mercado financeiro também começa a se movimentar em busca de um candidato com chances de derrotar Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) nas eleições do ano que vem. O nome mais citado até agora, com o perfil que os militares e os empresários desejam é do senador Rodrigo Pacheco (DEM).

* Foto exclusiva para o blog da vacina Sutnik, inteiramente produzida no Brasl pelo Laboratório da União Química com tecnologia cedida pela Rússia, para onde serão enviadas as amostras para última análise. A empresa aguarda a liberação por parte da Anvisa para poder importar vacinas da Rússia e em breve fabricar as vacinas na unidade de Guarulhos.