Portal de Notícias e Web Rádio 

E os hoteleiros perderam a briga que vinham travando há anos com o ECAD para não pagar direitos autorais por execução de músicas nos quartos dos hotéis. Uma decisão considerada absurda pela Associação Brasileira de Hotéis, mas como se trata do Superior Tribunal Federal (STJ), o jeito é cumprir a determinação ou quem sabe apelar para o Supremo. Na pindaíba que anda o ramo hoteleiro por contados efeitos da pandemia, é mais uma sangria no bolso dos empresários. A maioria deve optar pela retirada da sonorização.

* Até agora o governo de Romeu Zema não deu resposta a moção de apelo aprovada pela Câmara Municipal, baseada em informação da direção do hospital da Santa Casa que reclama o pagamento de R$ 8,5 milhões que o Estado deve ao hospital. A moção foi uma iniciativa dos vereadores Diney Lennon (PT), Luzia Martins (PDT) e Silvio Assis (MDB).

* Vejam a lambança que uma construtora de fora, recém-chegada a cidade está fazendo na Travessa Timbiras, na Vila Togni, divisa com o Jardim Country Club, onde a empresa está construindo um conjunto com vários prédios de apartamentos. A aprovação do projeto incluiu a troca de toda tubulação de águas pluviais nas ruas vizinhas, só que o serviço está sendo executado de forma lenta e sem os cuidados necessários, Com as chuvas do final de semana a enxurrada invadiu casas, caros e até mesmo o Asilo Elvira Dias, que está localizado próximo a construção. A prefeitura deveria fiscalizar e até mesmo multar a direção da empresa pelo descaso com a vizinhança.

* Um exemplo que poderia ser seguido pelas grandes empresas, algumas delas com sede em Poços de Caldas. A Vale decidiu importar da China o chamado “kit intubação”, para doar ao hospitais que necessitam dos medicamentos. A mineradora fechou a compra de 2,1 milhão de ampolas de sedativos, neurobloqueadores musculares e analgégicos opioides, medicamentos utilizados nas UTIs.

* Segundo analistas políticos, o governador Romeu Zema deve se candidatar a reeleição, mas desta vez, seu partido, o Novo. não vai repetir o que fez na eleição passada, quando lançou chapa pura apenas em um Estado. O comando da legenda deve afrouxar um pouco o estatuto para permitir alianças com outras legendas. O PSDB mineiro, de novo nas mãos de Aécio Neves, não deve lançar candidato ao governo sendo uma das opções para compor aliança com o governador.

* As cidades que não aderiram a onda roxa, decretada pelo Governo do Estado, dentre elas Varginha, se deram mal, porque em segunda instância,o Tribunal de Justiça julgou que o município está obrigado a cumpriri a determinação do Estado. Pesou na decisão o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI no município e a dependência da cidade em relação ao Estado, no que diz respeito à prestação de assistência hospitalar.