Portal de Notícias e Web Rádio 

* O prefeito Sérgio Azevedo declarou que a Secretaria de Saúde se reuniu com o Ministério Público para discutir a possibilidade de Poços não receber mais pacientes de fora, até mesmo por conta da falta de medicamentos, mas foi informado que isso não seria possível. “O que queríamos era evitar porque estamos com dificuldade de medicamentos, e se você aceita alguém de fora para vir para cá, ele está vindo, mas vai morrer aqui e vai sacrificar toda a rede sem ter condições de atender”, justificou.

* Por meio de ofício encaminhado a mesa diretora da Câmara Municipal, o comando do executivo solicitou que seja feito o desarquivamento do projeto de lei apresentado por meio da Mensagem n. 88/2019, que “dispõe sobre a revisão do Plano Diretor do município, altera, revoga e acrescenta dispositivos à Lei n. 5.488, de 4 de janeiro de 1994”, que “aprova o Plano Diretor e dá outras providências”, com as alterações introduzidas pelas Leis Complementares n. 74, de 29 de dezembro de 2006 e n. 161, de 30 de dezembro de 2014.

* Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o pagamento de indenização por férias aos agentes políticos se reuniram e definiram a sua composição. Para presidente foi eleito por unanimidade o vereador Tiago Braz e vice-presidente Silvio de Assis. Para relator foram indicados os vereadores DineyLenon e Claudiney. Em votação secreta foi eleito o vereador eleito Diney Lennon. A comissão se reunirá as quartas-feiras, de 8h30 as 12h30, a partir do dia 7 de abril.

* Todos sabem que a situação é grave e reconhecem o esforço do comitê que gerencia a pandemia do coronavirus em Poços está fazendo no sentido de vacinar primeiros os idosos, mas um pedido que já foi feito as autoridades e chegou até o blog, merece atenção que é a imunização contra o Covid-19 de pessoas com problemas pulmonar. Apelo nesse sentido já foi feito através de ofícios encaminhados também aos deputados votados em Poços, assim como aos vereadores. Uma solicitação que merece sim, entrar na pauta da próxima reunião do Covid, uma vez que se tratam de pessoas cujo risco de vida émaior caso sejam atingidos pelo vírus.

* Apoiado pela sua equipe de governo ligada ao setor de saúde, o prefeito Sérgio Azevedo ganhou pontos ao antecipar a vacinação para idosos na faixa dos 74 e 73 para hoje, sábado, e 71 e 72, amanhã, domingo e 70 anos para segunda-feira. A medida colaborou para amenizar o impacto o aumento das medidas restritivas que incluem a proibição da venda de bebidas alcoólicas que est em vigor desde ontem.

* O todo poderoso general Walter Souza Braga Netto, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro é destaque na imprensa nacional porque tirou alguns dias de férias no pior momento da pandemia de Covid-19. Em Maceió, onde se hospedou em uma pousada, o general foi vítima de um mal súbito e retornou ontem a Brasília, onde está sendo muito criticado por tirar férias num momento difícil como este.