Portal de Notícias e Web Rádio 

* Para alegria dos idosos na faixa dos 7ª aos 78 anos, finalmente saiu ontem a escala para a vacina contra o Covid-19 que começa nesta quarta-feira e vai até segunda, quando serão imunizados os idosos com 74 anos. Ufa!!! Já é um grande alívio.

* A grande imprensa noticiou com destaque a decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, de arquivar a denúncia contra o ex-governador Aécio Neves, no chamado escândalo de Furnas. Com o arquivamento, Aécio ficou livre do processo que teve origem em delação premiada do senador Delcidio Amaral. Vale lembrar que o diretório local, por meio do seu presidente Celso Donato, na época da delação encaminhou ofício ao então presidente nacional da legenda, Geraldo Alckmin, pedindo a expulsão do ex-governador, hoje deputado federal do partido.

* Por falar no secretário de governo, depois de algum tempo sumido ele esteve ontem no programa Café Interativo, apresentado pelo Pedro Bertozzi na Virandotv. Não conseguiu disfarçar um certo ar de cansaço e preocupação, até porque gerenciar a prefeitura nesta fase difícil da pandemia realmente não é tarefa fácil. Que o diga o “chefe” Sérgio, que a cada dia está com seus (poucos) cabelos mais brancos.

* Assinado pela presidente da Comissão de Tomada de Contas Especial, Mariana Guimarães, foi enviado ao vereador Marcelo Heitor, presidente da Câmara, ofício em que a responsável pela comissão que apura atos pertinentes ao desfalque de valores públicos em razão de irregularidades na prestação de contas alusivas à cobrança de aluguel no campo de futebol society localizado no Parque Municipal Antonio Molinari. No ofício Mariana solicita que p representante do legislativo informe o endereço do ex-secretário de esportes, Albert Mareca, que assumiu cadeira na Câmara por alguns dias no final do ano passado, informe seu endereço residencial para que a comissão possa intiomá-lo a prestar depoimento na comissão tendo em vista que na ocasião dos fatos ele é quem respondia pela secretaria de esportes.

* Em plena luz do dia, ladrões agiram em um prédio em construção na Av. Antonio Carlos, de propriedade do diretor da Folha Popular, DemiltonVacarelli, furtando do local uma prensa para confecção de caixas de pizzas. Comunicado o furto a PM, o furto foi esclarecido em poucas horas, graças ao empenho dos policiais militares em especial do comandante, Cel.Trajano.

* No diário oficial, edição de ontem, a Secretaria de Defesa Social, através do Departamento de Trânsito, publicou 191 páginas contendo 2.997 notificações de trânsito, cujos proprietários dos veículos autuados não foram encontrados em suas residências para receber pessoalmente as notificações.