Portal de Notícias e Web Rádio 

Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso que, nesta segunda edição, será realizado em plataforma virtual (Google Meet), entre os dias 02 e 20 de agosto, das 13 às 17h. O objetivo é fornecer instrumentos para que os participantes conheçam as várias dimensões de projetos e gestão cultural e se habilitem para a disputa das fontes de financiamento previstas em leis de Incentivo à Cultura, especialmente no que se refere aos mecanismos de renúncia fiscal.

Serão cinco oficinas ministradas por profissionais especialistas da área de desenvolvimento cultural no município, com carga horária total de 60 horas. Entre os conteúdos estão: “O poder da escrita na elaboração de projetos”, com a professora Eliane Cristina Ferreira de Oliveira; “Memória cultural: um panorama do patrimônio artístico material e imaterial em Poços de Caldas”, com Daniela Marco Antonio Alvisi; “Direitos autorais”, com Paula Pires da Rocha Rodrigues; “Lei Municipal de Incentivo à Cultura, gestão e captação de recursos”, com Nathália Diniz e “Descomplicando a elaboração de projetos”, com Thais Stephanie da Costa.

Em 2020, foi realizada a primeira edição do curso “Ações e Noções: Gestão Cultural”, voltado para artistas, agentes culturais, produtores artísticos, profissionais de órgãos públicos ligados à área da cultura e trabalhadores dos diversos setores ligados à economia criativa, além de interessados no assunto.