O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Autarquia Municipal de Ensino oferecem oito vagas para o curso gratuito de Pedreiro Básico. As matrículas devem ser realizadas presencialmente, na Secretaria do SENAI, na Rua Pedro Barbosa, 600 – Jardim Formosa, de 5 a 8 de outubro, das 8h às 19h. Os interessados devem levar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade ou declaração de próprio punho informando a escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3714-3004.

O curso será realizado de 13 a 27 de outubro, presencialmente, das 13h30min às 17h30min, na sede do SENAI. A capacitação com certificação tem carga horária de 40 horas e é voltado para pessoas a partir de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto. O instrutor de formação profissional é Diego Henrique Vicente.

O objetivo é preparar profissionais para executar o assentamento de elementos de alvenarias, revestimentos em argamassa e cerâmico de acordo com as normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, assegurando o desenvolvimento do processo com qualidade, higiene, segurança e respeito ao meio ambiente.