Criados mais 129 mil empregos 

Beneficiada pelos serviços e pela indústria, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em abril, o maior nível para o mês em seis anos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 129.601 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível foi em abril de 2013, quando as admissões superaram as dispensas em 196.913. A criação de empregos totaliza 313.835 de janeiro a abril e 477.896 nos últimos 12 meses.

 

Proibido homenagear corruptos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou nesta sexta-feira, 23, uma lei que impede que figuradas condenadas por atos de corrupção sejam homenageadas em logradouros públicos. Ou seja, não será possível ter na capital ruas nomeadas em homenagem a políticos como o ex-prefeito Paulo Maluf ou ao ex-presidente Lula. A lei, assinada pelos vereadores Rinaldi Digilio e Fernando Holiday, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores em abril.

Fechar Menu