Portal de Notícias e Web Rádio 

 

A vereadora Regina Cioffi (PP), está em Brasília, onde mantém contato com alguns órgãos do governo federal, em busca de melhorias para Poços de Caldas. Entre as visitas, Regina foi ontem até o Ministério da Saúde, no Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, em busca de apoio para criação do Banco de Leite Materno.

“O leite materno é importante não só para a criança, mas para o futuro adulto. No meu primeiro mandato eu fiz um anteprojeto de lei neste sentido que foi aprovado, sancionado, porém está engavetado. Um dos requisitos do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas para instalar um Banco de Leite Materno é ter um projeto aprovado no município e isso nós já temos”, informou a vereadora.

Ela lembrou ainda que Pouso Alegre já possui o seu banco de leite materno e que foi a Brasília na tentativa de buscar a mesma oportunidade para que Poços. “O Banco de Leite Materno é muito importante para a promoção de saúde e a prevenção de doenças. Estatística que nós temos de prematuros não é pequena e é fundamental o leite materno para ajudar os bebês a saírem dessa situação”, informou a vereadora, acrescentando que durante a visita recebeu a informação que será dado andamento do caso na Fiocruz, que é quem coordena os bancos de leite maternos do Brasil. “Me deram esperança para que Poços possa criar também seu banco. Eu não quero nem um posto de coleta, eu quero mesmo um banco de leite materno”, afirmou Regina, que segue em Brasília nesta quinta-feira, fazendo outras visitas em setores do governo.