Portal de Notícias e Web Rádio 

(João Luiz Azevedo) – A Secretaria Municipal de Saúde resolveu emitir uma “Recomendação”, considerando o aumento dos casos confirmados de COVID-19.

Trata-se de mera RECOMENDAÇÃO, que não tem cunho obrigatório, não obriga a ninguém. Como sempre acontece, impera a timidez e o medo de medidas mais severas para conter o aumento dos casos.

Mas…., para medidas enérgicas é preciso coragem.

Os números crescentes de casos confirmados é, no mínimo, um sinal de que há necessidade de medidas e não de recomendações que dificilmente serão seguidas.

Queremos deixar registrado o nosso aplauso a escolas, como a CEPOC, PELICANO, dentre outras, que já aderiram ao uso obrigatório de máscaras. Também merece aplauso a direção do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, que tomou idêntica medida, todos comprometidos com a saúde dos professores e alunos, sem que houvesse interferência do Poder Público.

Lamentável a omissão.

Ontem, dia 16/05/2022, nem mesmo foi publicado o boletim epidemiológico, sintoma de que a saúde não vai bem. Esperemos que nos dias seguintes possamos ver divulgados os dados reais sobre a evolução da doença em nossa cidade.

O alerta foi dado para as autoridades sanitárias, agora só nos resta esperar.