Portal de Notícias e Web Rádio 

(João Luiz Azevedo) – Até pouco tempo atrás os números de casos registrados estavam sendo reduzidos, sendo que em certo momento chegamos a ter apenas 2 casos registrados em um dia. Posteriormente, aos pouquinhos, foi aumentando, aumentando, e chegamos a 16 casos em dois dias seguidos.

Nesta semana, a situação está ficando preocupante e me assustei bastante quando vi ontem 35 novos casos constatados e hoje, nada mais nada menos do que 60 (SESSENTA) casos registrados em apenas um dia. É PREOCUPANTE MESMO, até porque está havendo um relaxamento por parte da população, talvez porque as autoridades sanitárias reduziram os protocolos, dispensando o uso de máscaras em locais fechados, etc.

Embora não tenha qualquer formação na área da saúde, acho que tal é desnecessário para verificar que nossas autoridades sanitárias devem tomar novas, rápidas e enérgicas providências, no sentido de tentar barrar o aumento desmedido de casos, pois o aumento verificado nos últimos dias pode nos levar a uma situação fora de controle, acaso permaneça essa tendência de elevação dos números.

Conforme o dito popular, não adianta colocar o cadeado depois de arrombada a casa. VAMOS TODOS NOS CUIDAR.