Portal de Notícias e Web Rádio 

Poços de Caldas recebe entre os dias 21 e 23 de junho a Copa Internacional de Mountain Bike. O evento é um dos mais tradicionais eventos de ciclismo no mundo. É a primeira vez que a cidade sedia uma etapa da copa. Em setembro do ano passado, Poços sediou o Desafio CIMTB Short Track – XCC.

A competição é uma das etapas da UCI XCO Junior Series e vai acontecer no Parque do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos.

A UCI XCO Junior Series conta com 36 provas na temporada de 2024, realizada em 18 países, somando pontos específicos para as categorias júnior masculina e feminina.

“Para nós, sempre foi uma honra sediar etapas da UCI XCO Junior Series na Copa Internacional de Mountain Bike. A categoria Júnior é o que chamamos de último degrau para os atletas chegarem na super elite, categoria composta pelos atletas da elite e sub-23. Desde que realizamos esta prova, temos recebido atletas não só do Brasil, como de diferentes partes do mundo todo, que visam obter destaque no ranking específico da categoria”, ressalta o organizador da CiMTB, Rogério Bernardes.

A categoria masculina está marcada para o dia 22, sábado, a partir das 10h20. Já a feminina, é no dia 23, domingo, às 12h. Ao todo, são 60 pontos em jogo para os campeões, uma vez que a etapa de Poços de Caldas é Classe 1 no ranking da União Ciclística Internacional.