Conversa fiada

E já tem um pretenso candidato a prefeito pelo Podemos que anda postando mensagens nas redes sociais mentindo para os eleitores dizendo que se for eleito vai consertar as coisas com uma varinha mágica, reduzindo salários dos servidores da ativa e também daqueles que estão aposentados pelo INSS, mas continuam trabalhando e recebendo altos salários, alguns, mais de 30 mil mensais.

Mentira. Os servidores simplesmente se beneficiam daquilo que as leis permitem. Nenhum prefeito vai num passe de mágica passar por cima da Constituição e das leis trabalhistas exonerando servidores ou rebaixando seus salários. Conversa fiada de quem está querendo enganar os eleitores.

 

Só confusão

O futuro prefeito além de uma prefeitura quebrada terá ainda que desatar o nó que essa administração deu na cobrança do IPTU. Um imbróglio que não será fácil de resolver por conta das trapalhadas feitas pela tal gestão técnica que só complicou a cobrança do imposto municipal, não cumprindo a promessa de que faria um recadastramento geral dos imóveis para corrigir distorções.

Pelo contrário, tentaram reajustar (e até conseguiram) o valor do imposto bem acima da inflação do período e na tentativa de fazer um recadastramento para corrigir distorções aprontaram uma confusão tão grande que até hoje nem o pessoal da Fazenda e muito menos do Planejamento sabem como resolver.

 

Mulheres de direita

Um grupo de mulheres, vem se reunindo pelo menos uma vez por semana e já articulam o lançamento de pelo menos uma representante para concorrer a vaga na Câmara Municipal. Como o grupo já conta com mais de cinquenta integrantes, com tendência de crescimento, o objetivo não está tão longe de ser alcançado.

Por enquanto não decidiram em qual partido irão se filiar, mas já sabem para onde não vão: PT, PSDB, PTB e DEM, mais os partidos de esquerda estão definitivamente descartados.

Fechar Menu