Convenção dos tucanos

O PSDB de Minas Gerais realiza neste sábado, em Belo Horizonte, sua convenção estadual em meio a uma turbulênciaque já provocou um enorme racha no partido. O encontro será realizado no plenário da Assembleia Legislativa, das 9 às 13 horas, com a participação das lideranças do partido, prefeitos, vereadores, além de parlamentares estaduais e federais.

Nos últimos dias surgiram propostas de fusão da legenda com o DEM e o PSD, feita pelo governador paulista João Dória e a informação de que o senador AntonioAnastasia pode deixar o partido para se filiar ao PSD, para onde já foi o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Não há informação se o prefeito Sérgio Azevedo ou o presidente do diretório local, Celso Donato, estarão presentes na convenção. O ex-deputado Carlos Mosconi, já declarou que não vai.

A ausência dos representantes de Poços de Caldas pode estar ligada ao risco de constrangimento, uma vez que o diretório aprovou recentementee encaminhou para o presidente nacional da legenda, Geraldo Alckmin, pedido de expulsão da legenda do deputado Aécio Neves que já confirmou presença no encontro.

Fechar Menu