Portal de Notícias e Web Rádio 

Moção de Apelo para vacinação de recepcionistas e secretárias de consultórios é atendida A Moção de Apelo n. 45/2021, aprovada na última semana, solicitou ao Executivo a vacinação de recepcionistas e secretárias de consultórios e demais serviços de saúde. A medida foi proposta pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) e começou a ser atendida na segunda-feira (26). A vacinação para esse público continua ao longo da semana.

A vacinação contra a COVID-19 segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações – PNI. No entanto, diversos profissionais que constam nas orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde” têm enfrentado dificuldades para conseguir esta imunização. Flavinho foi procurado por diferentes categorias de profissionais elencadas neste grupo. “Fizemos três Moções de Apelo à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que o PNI seja cumprido. A Moção N. 45/2021 foi aprovada na semana passada em Plenário e atendida pelo Executivo. É muito satisfatório ver o resultado do nosso trabalho revertido em atendimento à população”, comenta.

O vereador é autor, ainda, da Moção de Apelo n. 46/2021, que solicita a vacinação de odontólogos, técnicos e auxiliares, público que deve começar a ser atendido nos próximos dias, e da Moção n. 57/2021, que reivindica a vacinação de farmacêuticos e atendentes de farmácia. As duas proposições também já foram aprovadas. “Importante ressaltar que estamos buscando a vacinação de públicos já estabelecidos e determinados nas orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Vigilância em Saúde, dentro do Programa Nacional de Imunizações. Entendemos que a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com um número limitado de doses contra a COVID-19, assim como ocorre em todo o Brasil, infelizmente. Mas todos estes profissionais elencados não pararam de trabalhar e seguem na linha de frente da saúde, por isso necessitam ser priorizados. Aproveito para cumprimentar a todos os valorosos servidores que seguem neste importante trabalho de imunização”, finaliza o parlamentar.