Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi realizado no último dia 9, o processo de consulta às comunidades escolares para escolha dos diretores e vice-diretores para os próximos quatro anos de gestão das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino.

As chapas indicadas pelas comunidades escolares seguem agora para apreciação e, havendo o aceite, nomeação pelo prefeito Sérgio Azevedo em janeiro/2023, para início de suas funções em fevereiro do mesmo ano, para o exercício de 2023/2026.

Participaram do processo os candidatos inscritos que atenderam os pré-requisitos exigidos no Decreto Municipal nº 11446/2014 e as regras estabelecidas na Portaria Conjunta da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação de Poços de Caldas, nº 001/2022.

Através da formação de chapa composta por um diretor e um vice-diretor, os candidatos apresentaram seus planos de ação à comunidade escolar no período de 1 a 8 de novembro de 2022 e, no dia 9, os membros credenciados da comunidade escolar manifestaram a sua escolha através de voto.

No dia da consulta, a votação ocorreu das 8h às 20h, em todas as escolas municipais. O trabalho foi realizado por uma comissão da própria escola e acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Educação e/ou Conselho Municipal de Educação.

O processo transcorreu de maneira tranquila, presidido por comissão da SME nomeada pela secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga. A nomeação de todos os diretores e vice-diretores será feita pelo prefeito Sérgio Azevedo.