Portal de Notícias e Web Rádio 

Do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), recebemos o seguinte esclarecimento a respeito de nota divulgada no blog:

A respeito da nota publicada em seu blog no dia 16 de agosto, membros do Conselho Municipal de Turismo de Poços de Caldas receberam a informação com estranheza e indignação, dado que as informações ali veiculadas não refletem a veracidade dos fatos.

A nova composição do COMTUR tomou posse apenas há cerca de dois meses, conforme publicação no Diário Oficial do Município e no próprio site da Prefeitura. No entanto, aproveitamos a oportunidade para elencar algumas das ações realizadas neste curto espaço de tempo:

– Três reuniões ordinárias, que acontecem nas terceiras terças-feiras do mês, com calendário anual já definido;

– Uma reunião extraordinária, tendo como pauta exclusiva a criação do Plano Municipal de Turismo;

– Visita a pontos turísticos a fim de verificar a situação dos locais e sugerir melhorias, além de conferir as ações já realizadas e/ou planejadas;

– Reuniões com o secretário de Turismo e com o próprio prefeito, com resultados já alcançados;

– Envio de ofício solicitando atenção à Praça Pedro Sanches, devido ao crescente número de vendedores ambulantes, o que tem gerado reclamações por parte de moradores e turistas;

– Envio de ofício solicitando melhorias na prestação do serviço do estacionamento rotativo (Zona Azul);

– Participação em reunião entre a Prefeitura e o BDMG para tratar sobre a concessão dos pontos turísticos;

– Participação de diversos conselheiros e ex-conselheiros na Comissão Especial de elaboração do Plano Municipal de Turismo.

O Conselho Municipal de Turismo de Poços de Caldas aproveita a oportunidade para reafirmar a importância do trabalho realizado por seus conselheiros, não só desta gestão, mas das outras passadas, sobretudo a última, que realizou com afinco as suas atribuições, tendo atingido resultados nem sempre repercutidos na imprensa, mas estruturalmente importantes para o desenvolvimento futuro do setor em nosso município. A participação ativa do COMTUR na definição das políticas públicas municipais para o Turismo tem sido tão destacada que despertou inclusive o interesse de alguns vereadores em acompanhar as reuniões do conselho.

Aproveitamos ainda para informar que as atas das reuniões ordinárias e extraordinárias, assim como diversas notícias sobre a atuação do COMTUR, estão disponíveis no site da Prefeitura, sendo possível acompanhar as discussões acerca das pautas demandadas tanto pelo Executivo, através da Secretaria de Turismo, quanto pelos próprios conselheiros, que representam as mais diversas instituições do município.

Por fim, solicitamos gentilmente que, como direito de resposta, o conteúdo desta mensagem seja compartilhado com os seus leitores, pois acreditamos que um jornalismo sério se faz baseado em fatos verificáveis, e não apenas em opiniões individuais.