Portal de Notícias e Web Rádio 

O Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas, em 2021 atingindo maioridade com 18 edições, abre suas atividades com um plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas no próximo dia 20 de setembro, a partir das 10h30. A data simboliza a semana que se inicia a primavera e também é comemorado o dia da árvore, 21 de setembro, data inclusive que abre o Congresso.

As mudas foram doadas pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e pelo Jardim Botânico de Poços de Caldas e o plantio faz parte das atividades do Congresso que nessa edição também se torna internacional, projetando ainda mais o nome da cidade como um local preocupado com as questões ambientais. Ao todo serão doadas 300 mudas para o município e o plantio será realizado no Bairro Elvira, em um jardim revitalizado pela Prefeitura Municipal, à Rua Maria GraziaErrico. A área foi indicada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que preparou as covas para receber as mudas já formadas.

O evento também contará com a participação da imprensa e outros convidados. Para a coordenadora geral do Congresso Gisele Ferreira da GSC Eventos, esse é um dos momentos mais importantes da edição desse ano, “para nós é muito gratificante realizar uma atividade presencial do Congresso com o plantio de mudas de árvores bem na semana que inicia a primavera, enfatiza ela, para nós é um ato simbólico que marca o compromisso que sempre tivemos através do Congresso de Meio Ambiente que é o de preservar, valorizar, fomentar e estimular a natureza para que ela nos presenteie com frutas e flores” destaca Gisele Ferreira.

O 18 CNMAPC acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro em plataforma virtual e contará com a participação de mais de 650 congressistas de todas as partes do Brasil e exterior. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) e conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e Danone. Inscrições pelo site

www.meioambientepocos.com.br. Mais informações pelo telefone (35) 99136 0156 // (35) 3697 1551.