Portal de Notícias e Web Rádio 

A Prefeitura de Poços de Caldas através do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Poços de Caldas (COMPIRE) realiza na quarta-feira (30) a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento inicia-se às 13:00h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação localizado à rua Prefeito Chagas, n. 464. A inscrição/credenciamento é gratuita e poderá ser feita das 12h às 13h no mesmo local do evento.

O evento adota a temática: “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado é responsabilidade de todos nós”.

A Conferência é aberta a toda a população, com destaque para os representantes das instituições que atuam na temática, com envolvimento ativo dos conselheiros, dos movimentos sociais de negros, indígenas, ciganos, judeus, árabes, palestinos, dos órgãos gestores e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB, das Universidades e da imprensa.

Para a Presidente do COMPIRE, Maria Augusta Clementino, é um evento onde a discussão é aberta a todos buscando novas formas de fazer a diferença no mundo em que vivemos. “Temos que recorrer ao passado, ressaltar a nossa ancestralidade para que todos conheçam a nossa história, partindo do diálogo sobre a vivência negra enquanto cultura, arte e religiosidade, como forma de resistência em uma sociedade que insiste em margeá-la.”