Portal de Notícias e Web Rádio 

𝙅𝙊Ã𝙊 𝙇𝙐𝙄𝙕 𝘼𝙕𝙀𝙑𝙀𝘿𝙊 – 𝘼𝙙𝙫𝙤𝙜𝙖𝙙𝙤. 

* E por falar em vereadores, que coisa ridícula esta responsabilidade da empresa contratada para realizar o concurso público para novos servidores do legislativo, publicando a lista com os nomes também dos reprovados no concurso e em alguns casos com a inscrição “reprovado negro”. Poderia, assim como é comum, publicar apenas a relação dos aprovados, sem expor ao público aqueles que não obtiveram sucesso no concurso. Lamentável. esta divulgação e acima de tudo discriminatória.

Esse o teor da nota publicada pelo blog em 5/9/24, com a qual concordamos em todos os seus termos, que trata da divulgação do resultado do concurso, pela empresa contratada para a sua realização.

Realmente lamentável sob todos os aspectos, além de ridícula a publicação “com os nomes também dos reprovados no concurso e em alguns casos com a inscrição “reprovado negro”. Esta é a primeira vez que nos deparamos com publicação dessa natureza. Incompreensível tal exposição pública, notadamente no que se refere a “reprovado negro”. O que significa isso? Forte cheiro de discriminação, o que deveria ser objeto de investigação e até mesmo punição por parte de autoridades responsáveis.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Douglas Dofu está a dever uma explicação, de pouco adiantando dizer que a responsabilidade seria da empresa contratada, porque não é crível que a divulgação tenha sido feita sem ter antes o conhecimento do Presidente Casa Legislativa.

Tanto o Presidente da Câmara, como também a empresa responsável devem vir a público dar explicações sobre essa situação vexatória.