Portal de Notícias e Web Rádio 

A Prefeitura realiza, na próxima segunda-feira (4), às 9h, a entrega das obras de reforma e revitalização do Centro de Educação Infantil Professor Sebastião Martins (Rua Dom Bosco, 511- Bairro Dom Bosco). A unidade passou por uma ampla reforma, que possibilitou a reestruturação do espaço, tornando-o eficiente, funcional e mais educativo para as crianças.

Foram investidos aproximadamente R$ 250 mil nas obras, que incluem mudança da entrada da unidade, substituição do telhado, instalação elétrica, instalação de nova cozinha em outro local, com toda a infraestrutura necessária, nova sala de coordenação com banheiro, novos sanitários para as crianças e pintura de todo o prédio.

O Centro de Educação Infantil Prof. Sebastião Martins nasceu do sonho e da necessidade de atender a comunidade escolar do bairro Dom Bosco e região. A tão sonhada e esperada reforma teve início em 2020 e a entrega solene acontece na próxima segunda-feira (4), com apresentação artística dos alunos, sob a coordenação pedagógica de Maria Goreti de Paula Massaro.

Histórico

A unidade foi construída em 1979, pelo então prefeito Ronaldo Junqueira, tendo como secretário de Educação, Gaspar Eduardo de Paiva Pereira, e secretário de Obras e Viação, Gustavo Zarif Frayha. No prédio, funcionava uma escola municipal, que deu lugar ao Centro de Educação Infantil.

A creche sempre contou com parcerias da comunidade para realização de eventos e pequenas melhorias. Pelas salas de aulas da unidade já passaram gerações inteiras de famílias que, até hoje, recordam com emoção os anos vividos na unidade.