Na votação do projeto de lei do executivo ratificando a intenção de firmar acordo com o consórcio entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a Covid, a vereadora Regina Cioffi parabenizou a Câmara por motivar a administração municipal a agir de tal maneira. Para ela não é demérito nenhum voltar atrás em uma posição. O vereador Luca Arruda garantiu que não ia gritar naquele momento e se disse feliz com aquele momento. “O Poder Legislativo quando se movimenta, consegue representar a vontade da população. Não existe vacina para comprar, mas é necessário formalizar juridicamente”, informou.

Falou ainda sobre o posicionamento do prefeito de Pouso Alegre, que vem mantendo contatos com laboratórios que vão produzir a vacina sputinik no Brasil e que deixou a expectativa de deixar 400 mil doses para aquele município e região. Lucas afirmou que seria interessante Poços ter alguém para fazer este tipo de intervenção junto aos laboratórios.

A vereadora Regina informou que tão logo teve conhecimento do vídeo de Pouso Alegre, entrou em contato com o ex-deputado Geraldo Thadeu, que faz parte do Conselho Administrativo da União Química e tem uma ligação muito forte com o presidente do laboratório, para tratar do assunto. “O Geraldo informou que ainda estão dependendo de liberações da Anvisa e outras questões burocráticas necessárias para liberação da sputinik, mas ele se propôs de no mais tardar na semana que vem, tendo as informações, entrará em contato para nos colocar a par da situação para a compra estas vacinas”, afirmou.