Portal de Notícias e Web Rádio 

Criatividade e respeito à história de Poços de Caldas serão as tônicas das comemorações do aniversário de 150 anos do município, celebrado em 6 de novembro de 2022. O início das celebrações terá como marco o 6 de novembro de 2021, com um ano inteiro de eventos e atividades culturais que ficarão registrados para a posteridade.

A primeira reunião oficial da Comissão para Organização da Programação dos Eventos Comemorativos do Aniversário de 150 anos de Poços de Caldas foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (8). E o local não poderia ser mais apropriado: a Biblioteca Nilza Botelho Megale, no Museu Histórico e Geográfico, que preserva grande parte do acervo histórico da cidade e presta homenagem à historiadora, museóloga e escritora, autora, entre outros, de “Memórias Históricas de Poços de Caldas”.

O prefeito Sérgio Azevedo abriu a reunião. “A comissão tem total liberdade para criar e elaborar uma programação que esteja à altura dessa data tão importante, levando em conta nossa riqueza cultural, artística, turística e histórica. São pessoas de diversos setores e, desde já, temos certeza que não faltarão criatividade e inovação na programação. Para mim, é uma honra estar prefeito nas comemorações de 150 anos do município”, destacou.

A comissão foi nomeada pela Portaria nº 4.490, publicada no Diário Oficial do Município em 1º de outubro. Sob a coordenação do secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Junior, é composta pelos seguintes membros: Luis Filipe Simão Gallo, Ricardo Fonseca Oliveira, Israel Souza Pereira, Luis Gustavo do Santos Dutra, Natyara Novais Fonseca, Marcela Brito Carvalho Messias, Marina Aparecida Rocha de Andrade, Evandro Gomes Limão e Elisângela Zanetti.

O coordenador da comissão, Paulo Ney, já anunciou a primeira ação voltada às comemorações: uma tela digital que marcará a contagem regressiva para a grande data. “Será um ano de muito trabalho, mas também muito gratificante. Todos os membros da comissão poderão dar suas sugestões e contribuições para que possamos elaborar uma programação completa, dinâmica e original para moradores e visitantes”, pontuou.

A Comissão para Organização da Programação dos Eventos Comemorativos do Aniversário de 150 anos de Poços de Caldas se reunirá semanalmente. “Vamos dialogar com diversas pessoas e grupos que irão sugerir atividades, ações e eventos para o ano todo”, completou Paulo Ney.