Portal de Notícias e Web Rádio 

Para o vereador Claudiney Marques é preocupante a situação de alguns caminhões, que não são adequados, para a coleta de material reciclável.

“Caminhões prensa vêm sendo usados para o encaminhamento do material reciclável às cooperativas. Não bastasse a quantidade ser pouca, a qualidade ser ruim, ainda temos o problema de parte desse material pouco e ruim chegar em caminhão prensa, misturado com tudo que se imaginar em termos de lixo orgânico”, lamentou o vereador.

O pessoal das cooperativas, segundo Claudiney, vem fazendo um trabalho que não é muito diferente do que era feito no lixão, quando as pessoas reviravam as montanhas de lixo. “Isto é profundamente desagradável, contribui negativamente para a dignidade daquelas pessoas”, lamentou.

Neste sentido, o vereador apresentou e teve aprovado requerimento com pedido de informações ao executivo sobre o tema e ao mesmo tempo se posicionou em protesto diante da situação.

“Nunca teremos resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Se está fazendo dessa maneira a coleta seletiva e do meu ponto de vista não está dando certo, tem que mudar a forma de fazer”, defendeu a vereadora Regina Cioffi.