Portal de Notícias e Web Rádio 

Se havia tensão lá fora, no plenário não era diferente. Com o local tomado por servidores, gritando contra o projeto, vaiando os vereadores da bancada da situação e aplaudindo os da oposição, a sessão ainda demorou para ser iniciada.

Temendo pela segurança de todos, o presidente da Casa, vereador Douglas Dofu, pediu reforço policial e acionou os bombeiros para que pudessem avaliar o local para liberar a entrada de mais manifestantes ou decidir pela desocupação.

Com a chegada dos bombeiros foram liberadas mais 20 senhas para a entrada.

Para o local foram enviados alguns militares, alguns em trajes civis que permaneceram o tempo todo infiltrados entre os manifestantes acompanhando a movimentação. O próprio comandante da 18ª Região de Polícia Militar, coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes se fez presente na Câmara Municipal.

Com isso, alguns guardas municipais foram para o plenário e se posicionaram atrás das cadeiras dos vereadores, dando-lhes segurança para poderem votar.

A tensão era tanta que os vereadores Kleber da Silva e Tiago Braz se estranham antes da sessão, próximo a Mesa Diretora, tendo a ‘turma do deixa disso’ separado os dois.

A vereadora Regina Cioffi ao chegar afirmou, nos bastidores, que teve o braço torcido e o mostrou marcas vermelhas, enquanto que na platéia, manifestantes gravavam vídeo direcionado à vereadora, afirmando em voz alta que se tratava de encenação.