Portal de Notícias e Web Rádio 

Ao analisar a legislatura anterior e compará-la com a atual, o vereador Lucas Arruda (Rede) lembrou que o legislativo foi renovado com a eleição de 10 novos vereadores, os que foram reeleitos tinham apenas um mandato e uma vereadora que voltou e que cumpriu anteriormente dois mandatos.

É uma relação interessante nesta legislatura, disse Lucas porque na sua opinião todos demonstram muita vontade de trabalhar.“No começo eu sentia um clima mais positivo, de união, hoje eu vejo um clima um pouco mais desgastado”, afirmou o vereador acrescentado que é natural isso acontecer. “Acho que é um jogo de interesses. Antes eu estava satisfeito porque enxergava um ambiente propício, todo mundo trabalhando juntos e acho que até pela pouca experiência fiquei muito feliz e fiz vários depoimentos sobre isto”, lembrou o vereador.

Para ele, a culpa está na relação com o executivo. “Na verdade, esta relação nunca foi boa. Por ter a maioria o prefeito acha que pode impor o que ele quer sem contestação. O que a gente percebe é um Executivo acha que a Câmara não deveria existir, que incomoda a todo o momento, e deveria dizer amém a todo o momento”.