Circuito Turístico Caminhos Gerais

Na tarde de terça-feira aconteceu na sede regional do Circuito Turístico Caminhos Gerais em Poços de Caldas, assembleia geral para eleição da diretoria (biênio 2019/2020).

Na oportunidade foram tratadas várias questões referentes ao turismo no Sul de Minas Gerais, em especial a regionalização do setor e a integração dos municípios no mapa do turismo brasileiro, ferramenta do governo federal para obtenção de verbas para aplicação no turismo de eventos e infraestrutura.

O secretário de cultura, turismo e esportes de Machado, João Alexandre Moura foi eleito membro da diretoria do Circuito Turístico para os próximos dois anos.

“A política pública de turismo em Machado inexistia, hoje temos uma secretaria, uma legislação municipal e no biênio 2019/2020 o município além de compor a diretoria regional passará a receber recursos do ICMS Turístico e integrará o mapa para pleitear recursos federais”, relata João Alexandre.

Para o Prefeito de Machado Julbert Ferre de Morais, a cidade tem recuperado nos últimos dois anos seu protagonismo regional. “Precisamos do esforço de cada um dos municípios do Sul de Minas, para que haja recompensa para todos. O Sul de Minas precisa de cada um, cada um por todos nós”, diz.

Fechar Menu