Cinco novas viaturas para o Planejamento

Cinco novos veículos Volkswagen foram entregues, no início da tarde desta sexta-feira pelo prefeito, Sérgio Azevedo, para a Secretaria Municipal de Planejamento. Os modelos serão utilizados em tarefas diárias de técnicos e fiscais dos departamentos de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano. A frota com 19 anos, a mesma desde 2005, foi substituída em quase 100%. Apenas dois, dos seis veículos antigos, continuam em serviço.

Os carros foram entregues, após reunião do prefeito com todo o quadro de profissionais, realizada na própria Secretaria. Participaram do encontro, o vice-prefeito, Flávio Faria, o secretário, Tiago Cavelagna, o adjunto, Antonio Carlos Alvisi, e a secretária de Administração, Ana Alice Souza.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo do Meio Ambiente e parte da própria Prefeitura. Também foram comprados recentemente 17 computadores, que já estão em uso na rotina diária do setor.

Sérgio elogiou o trabalho dos profissionais da Secretaria e reforçou que vai investir mais para melhorar a estrutura do setor que – segundo ele – é o “coração” da Administração Pública. O prefeito citou, ainda, a informatização dos procedimentos e a velocidade com que as demandas dos contribuintes estão sendo atendidas. De acordo ele, um processo que antes levava de 100 a 120 dias, para ser concretizado, hoje pode ser concluído em apenas três dias. “Olha que tem caso que a solução veio em 24 horas”, lembrou.

Cavelagna considerou uma vitória a chegada de novos veículos para secretaria e disse que o setor agora está na vanguarda, porque conta com melhor estrutura operacional, o que traz mais conforto, segurança e eficiência profissional. Se referindo aos computadores, “que muitos podem achar que não são importantes”, o secretário citou o “Aprova Fácil”, programa que está agilizando processos por meio da digitalização de documentos. ”Em todos os locais que eu vou, o projeto só tem recebido elogios”, ressaltou.

Fechar Menu