Portal de Notícias e Web Rádio 

Na manhã desta segunda-feira, o Prefeito, Sérgio Azevedo e o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi fizeram a entrega dos medicamentos utilizados para intubação para o Hospital Santa Casa, Hospital Santa Lúcia e Hospital de Campanha e UPA- Unidade de Pronto Atendimento.

As 350 unidades do medicamento Cisatracúrio 10mg (bloqueador neuromuscular) e 7.500 ampolas de Midazolam (analgésico) foram distribuídos ao município pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES-MG e chegaram no município no último sábado (17). Já as 2.000 ampolas do medicamento Fentanil foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, falou sobre a importância da chegada desses medicamentos. “A importância desses medicamentos se dá muito pela falta que está tendo no mercado, não só a carência mas também pelos preços abusivos que têm sido praticado pelas indústrias. Essa doação vinda por parte do estado e parte do município é muito importante. Somos muito gratos ao Prefeito e ao Secretário de Saúde, pois em função do empenho deles, agora temos a medicação pra durar no minimo 30 dias para dar subsistência aos nossos pacientes. Veio em uma hora muito boa, pois nosso estoque está quase zerado e vamos conseguir suprir as demandas dos pacientes”, Ricardo Sá.

Para o Farmacêutico do Hospital Santa Lúcia, Diego Galdino, a medicação chegou em uma boa hora. “É muito importante essas medicações pois estamos com uma demanda muito alta desses produtos e a indústria farmacêutica não está conseguindo suprir. Acredito que essa quantidade irá dar uma aliviada para irmos atrás de da aquisição desses medicamentos”.