CEU do Itamaraty será inaugurado sábado

Neste sábado haverá várias atividades para a comunidade no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado no Jardim Itamaraty, na zona leste da cidade. Haverá também a inauguração oficial do espaço, que ocorre após conclusão de convênio com o governo federal. O centro já funciona desde 2016 mas não havia sido oficialmente inaugurado com aval do Ministério da Cultura devido a questões burocráticas.

A solenidade está marcada para as 11h30. Antes disso, a partir das 8h, haverá atividades esportivas, teatro e intervenções artísticas. Também haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce. O Centro de Artes e Esportes Unificado fica na rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153, Itamaraty 5.

O CEU existe em todo o país e é um local que integra, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência. Mais de 500 pessoas já são atendidas no local, que tem aulas de balé, hip hop, jazz, ioga, ginástica, artesanato e oficinas de artes visuais, contação de histórias, desenho, dança e teatro.

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade. Os centros contam com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multi-uso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de pista de skate. Os CEUs também contam com quadra de eventos coberta, playground, pista de caminhada.

Fechar Menu