Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), a inauguração da nova “Casa de Cultura Caipira” na Fundação Jardim Botânico em Poços de Caldas. A casa feita de Pau a Pique foi construída pelos próprios funcionários da Fundação de forma voluntária, além da ajuda de outros voluntários.

A ideia surgiu a partir de um projeto acadêmico, de alunos de uma universidade local, que realizou a captação de plantas medicinais utilizadas na região para chás caseiros e a elaboração de canteiros no espaço. A partir daí surgiu a ideia da construção de uma casa caipira.

O presidente da Fundação, Valdir Sementile, comentou o desenvolvimento do projeto. “Foram cerca de 7 meses para arrecadação e idealização da casa, e sem a necessidade de nenhum investimento, apenas doações. É um projeto muito audacioso, que valoriza nossa cultura e promove ainda mais conhecimento.”

Na próxima etapa do projeto, quando o funcionamento do Jardim Botânico estiver normalizado, os visitantes poderão conhecer a Casa de Cultura Caipira. “Nas futuras visitas, o objetivo é de que turistas e frequentadores em geral possam conhecer essa casa aconchegante e ainda provar esses chás caseiros, uma forma de valorizar nossa cultura caipira com nossas ricas ervas medicinais”

A inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Júlio de Freitas e dos Secretários de Serviços Públicos, Administração e Comunicação.