Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Tiago Braz defendeu a aprovação da Moção de Apelo, de sua autoria e dos vereadores DineyLenon e Lucas Arruda, para que o prefeito Sérgio Azevedo implemente com urgência o Cartão Merenda para atender as famílias dos estudantes da rede municipal de ensino. “Fizemos esta moção porque o último recebimento de algum tipo de alimentos por parte dos alunos da rede municipal foi em maio. Estamos em agosto sem nenhum tipo de alimentação para esses alunos. Sabemos que grande parte são pessoas em situação de vulnerabilidade social e a fome não espera.

Mediante a nossa moção e o acesso do poder executivo a resenha, a prefeitura soltou uma matéria dizendo que existe a possibilidade de um pagamento no final do mês. Isto não garante, não dá uma data para a população e as pessoas pedem urgência”, defendeu Tiago. O vereador Lucas Arruda seguiu a mesma linha de pensamento. “Ficamos feliz que o trabalho do legislativo faz o executivo se movimentar e dar respostas à população. Foi assim com o Recupera Poços, através de nosso projeto, mas muito triste porque não teve sensibilidade de acudir a população há mais tempo, mas o importante é que nossa pressão aqui funcionou. Esta informação de que será só no final do mês não é segura e as pessoas precisam comer e estão passando por muitas dificuldades. Por isso estamos fazendo esta moção, para que o Executivo se movimente o quanto antes”, defendeu Lucas.

A moção foi reprovada por 8 votos Ausentaram-se da votação os vereadores Luzia Martins, Ricardo Sabino e Silvio de Assis.