Portal de Notícias e Web Rádio 

Os carnês do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano), e do ISS (Imposto Sobre Serviços) para autônomos, já estão nos Correios e serão entregues ao contribuinte a partir de segunda-feira (30).

O IPTU 2021 vai começar a ser pago em julho e não sofreu reajuste, ou seja, o valor a ser pago será o mesmo que o do ano passado. Quem optar pelo pagamento à vista, a cota única, terá 8% de desconto, 5% a mais que no ano passado. “A partir da semana que vem os carnês serão entregues nos endereços cadastrados, mas quem preferir, pode acessar o aplicativo Cidadão On-Line ou o próprio site da prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br para fazer o pagamento. A expectativa é que sejam arrecadados R$45 milhões neste ano. Um dinheiro importante para a prefeitura que é revertido em obras e na prestação de serviços para o cidadão”, explicou Alexandre Lino, secretário de Fazenda.

O ISS 2021 para os profissionais autônomos também não sofreu reajuste e neste ano ele poderá ser pago em 4 parcelas bimestrais. Antes o tributo era pago em 3 parcelas. Os vencimentos de 2021 serão em junho, agosto, outubro e dezembro. A expectativa é arrecadar até R$4,5 milhões no ano. Da mesma forma, o carnê do ISS para autônomos será entregue no endereço cadastrado, mas a pessoa pode realizar o pagamento pelo aplicativo Cidadão On-Line ou pelo site da prefeitura. Mais informações no 3697-5050 ou 3697-5059.