Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

Integrando as ações do setor de educação permanente da Secretaria de Saúde, na manhã de quarta-feira (22), a coordenadora da educação permanente, Alice Correa Rodrigues ministrou uma capacitação para os médicos e enfermeiros do Hospital Margarita Moralles, sobre ventilação mecânica.

A ventilação mecânica consiste em um método de suporte para o tratamento de pacientes em insuficiência respiratória aguda ou crônica agudizada.

A formação envolveu conteúdo teórico/prática e teve como objetivo promover a atualização do conhecimento dos profissionais de saúde do Hospital Margarita Moralles. Abordando o manejo básico do equipamento, modos ventilatórios e higienização.

Para a coordenadora da educação permanente, Alice Correa atualizações e capacitações são sempre necessárias para o melhor desempenho da equipe. “A secretaria de saúde visa sempre o aperfeiçoamento dos profissionais. Neste momento abordamos a ventilação mecânica, que é muito importante, pois é um suporte oferecido ao paciente que permite e auxilia nas trocas gasosas normalmente realizadas pela respiração espontânea. Sendo fundamental no tratamento dos casos mais graves de infecção pelo Covid 19, quando os pacientes apresentam dificuldades respiratórias”.