Cão Terapia é novidade na Santa Casa

A Santa Casa recebeu na última sexta a primeira ação de Cão Terapia. A golden retriever Sissi e o shitsu Nagay passearam no Hospital e fizeram a alegria dos pacientes de diversas Alas, desde a Oncologia até a Pediatria.

A iniciativa pioneira foi da clínica Gatino Fitness que, com o aval Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) da Santa Casa, iniciou suas atividades que serão semanais, seguindo protocolo já existente para ações como essa.

“A ideia é em realmente levar mais alegria e até idealizar esta aproximação entre os cães e os pacientes aqui do Hospital”, afirmou a coordenadora da Cão Terapia, Dra. Maura Dias Adriano.

Uma cerimônia foi realizada no hall de entrada da Santa Casa e contou com a presença da Secretária Municipal de Administração, Ana Alice de Souza, além de vereadores da atual legislatura, como Álvaro Cagnani , o representante do deputado Mauro Tramonte, Demilton Vacarelli e representes da Direção do Hospital.

“Desde que assumimos a Direção da Santa Casa, temos buscado ações com enfoque na Humanização de nossos leitos. Com a Gatino Fitness e seus cães na Cão Terapia, e com essa parceria com a equipe da PUC, alcançamos mais esse objetivo no Hospital”, afirmou o superintendente da Santa Casa, Azer Elias Zenun.

Além da ação, que será semanal, a terapia também traz uma nova parceria com a PUC Poços de Caldas. Estagiários de Medicina Veterinária e Medicina acompanharão o processo juntamente aos profissionais e adestradores. (Rafael Santos).

Fechar Menu