Portal de Notícias e Web Rádio 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realizará durante todo o mês de outubro, os exames de mamografias. O objetivo é zerar a demanda reprimida de aproximadamente 800 exames.

A Secretária Adjunta de Saúde, Rosilene Faria destaca a importância da execução destes exames para a prevenção do câncer de mama. “A Secretaria de Saúde entende que a realização dessas mamografias são de extrema importância. Zerar a demanda de exames é um avanço para a saúde das mulheres de Poços. A prevenção é o melhor recurso no combate ao câncer de mama”.

Os encaminhamentos foram realizados pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família – ESF para posterior agendamento dos exames, que serão realizados neste mês.

Os exames serão realizados por um prestador terceirizado da Secretaria de Saúde e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião Alto Rio Pardo – Cismarpa.

Programação

Durante o mês de outubro também será realizada uma capacitação para a Atenção Básica, e as unidades de saúde funcionarão em horário diferenciado para coleta do exame preventivo nas unidades de saúde.

O setor de saúde facial e corporal da Policlínica Central oferecerá limpezas de pele ou massagens de 20 min, para algumas pacientes que estejam dentro da unidade esperando atendimento médico. Os atendimentos serão realizados na segunda, terça e quinta, das 7h30 às 10h30 no período da manhã. E no período da tarde das 11h30 às 14h30.

O prédio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e o Cristo Redentor receberam a iluminação em alusão ao Outubro Rosa.