Caminhando juntos…

Aconteceu na noite de segunda-feira, no Pub Ney York bar, a terceira edição do Walking Together (Caminhando Juntos) iniciativa de um grupo de pessoas simpatizantes do Partido Novo, com apoio do Convention & Visitors Bureau reunindo empresários, lideranças de classes e formadores de opinião, com objetivo de discutir assuntos de interesse para a cidade. Alguns palestrantes abordaram temas ligados ao empreendedorismo e a administração municipal esteve representada pelos secretários Tiago Cavelagna (Planejamento) e Ricardo Fonseca (Turismo).

Como já alertamos neste espaço, é preciso que integrantes do governo promovam reuniões e conversem com as pessoas para ouvir a voz que vem das ruas. Neste encontro deu para perceber que existe um desejo dos empresários e formadores de opinião, voltado para a retomada do desenvolvimento da cidade. Não foram poucas as críticas pelo fato de Poços de Caldas ter perdido protagonismo, deixando de ser considerada como a principal cidade da região sul-mineira.

Durante o coffee break os representantes do governo municipal ouviram poucas e boas de empresários presentes, um deles, inclusive, reclamando com o titular da Secretaria de Planejamento sobre a necessidade de encontrar uma área onde possa construir um prédio para expandir seus negócios e oferecer maior número de empregos. Foi informado que a prefeitura não tem como colaborar nesta sua meta de expansão.

Na verdade, numa reunião deste tipo, quem deveria estar presente era o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), Flávio Faria, a quem cabe gerenciar a expansão do parque industrial para criação de novos empregos com o consequente aumento na geração de impostos.

As maiores reclamações dos presentes está no fato de a cidade estar parada no tempo, enquanto outros municípios da região apresentam melhores índices de desenvolvimento. E o que é pior, na opinião de muitos, não existe perspectiva de melhora para este cenário.

Fechar Menu