Caminhada Solidária em Prol do Cacon

Caminhada Solidária em Prol do Cacon

Neste sábado, com saída às 19h30 em frente a Lorenzetti, na Rodovia do Contorno, acontece a 1ª Caminhada Solidária em Prol do Cacon da Tia Celimar. Serão 45 km de caminhada, pelo Caminho da Fé, entre Poços e Santa Rita de Caldas. O evento acontece em memória de Celimar Muniz Figueiredo de Melo, que tratou um câncer no Cacon e sempre quis ajudar os pacientes que alí estavam.

Quem está organizando a caminhada é o filho mais novo de Celimar, Matheus Figueiredo de Melo, que em um lindo gesto de amor e carinho resolveu realizar o sonho de sua mãe. “No dia 8 de setembro do ano passado, minha mãe foi diagnosticada com um câncer no estômago e no ovário. Foi um baque tremendo e como ela era uma pessoa de muita fé, nós agarramos na mão de Nossa Senhora Aparecida, de Santa Rita, de Deus e tentamos vencer. Ela dizia que quando ela vencesse o câncer ela queria ir para Santa Rita agradecer e ajudar, tentando fazer uma arrecadação de fralda, roupa e leite para doar para o Cacon, porque alí ela via que tinha bastante gente que estava necessitando”, conta Matheus, que vê sua mãe como uma grande vencedora.

“Ela venceu, porque não é porque ela não vai com a gente em carne e osso que ela não vai fazer isso. Ela venceu, a missão dela está cumprida e ela está lá de cima olhando a gente. E eu como filho caçula, que estava sempre com ela do lado para tudo que acontecesse, vou fazer isso para ela. Então, a gente vai fazer uma caminhada de fé para Santa Rita de Caldas e vamos ajudar a Santa Casa, com doação de leite e fralda para que as pessoas sintam um pouco mais de conforto, um pouco mais de paz”, revela Matheus.

Fechar Menu