Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi registrado na madrugada desta sexta-feira (15), atos de vandalismo e furto no Complexo Aquático Eduardo Paiva, localizado na Praça Major Luiz Loyolla, no cruzamento da rua Junqueiras com a Praça Pedro Sanches, bem em frente a Câmara Municipal de Poços.

Câmeras de segurança ainda flagraram o momento onde uma pessoa, ainda não identificada, estava dentro da estrutura e retirava as hastes que foram furtadas do globo da fonte.

A secretaria de Turismo nos últimos dias promoveu uma revitalização na fonte, com a colocação dessas novas hastes e até mesmo a manutenção dos motores para retorno ao funcionamento.

“É até uma frustração muito grande pois temos promovido diversas ações para recuperar essas praças e pontos icônicos da cidade, mas o trabalho é prejudicado. Uma empresa foi contratada para realizar a manutenção no globo com as novas hastes e a fonte voltaria ao seu funcionamento habitual, mas de novo, atos de vandalismo prejudicam o bom funcionamento, além do prejuízo diretamente gerado”, pontua o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.

Foi registrado o Boletim de Ocorrência e as imagens serão encaminhadas às autoridades para contribuir na identificação do suspeito. Qualquer informação, até mesmo aos demais comerciantes locais que tiverem outras imagens registradas e que possam apoiar nessa investigação, devem ser repassadas às autoridades.