Portal de Notícias e Web Rádio 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heitor (PSC), tem tomado atitudes interessantes e diferenciadas desde que assumiu o cargo, todas elas com objetivo de valorizar o poder legislativo, facilitar o trabalho dos vereadores e da própria população.

Nesse início de mandato muitas melhorias que eram necessárias na sede do legislativo foram introduzidas e segundo o presidente, focando sempre nas prioridades e responsabilidade com o dinheiro público.

“Conseguimos avançar em muitas melhorias aqui na Câmara, e ainda outras são necessárias para que o poder legislativo tenha o protagonismo que merece”, afirma o vereador, acrescentando que uma das prioridades sem dúvida é a ampliação do espaço físico da Câmara, mas esse investimento foi adiado.

Em conversa com o blog, o presidente da Câmara adiantou que assim como nos anos anteriores, o legislativo irá devolver para o executivo recurso não utilizado no exercício, graças ao fato de a Câmara de Poços continuar com gasto reduzido.

E Marcelo Heitor já adiantou para o blog que ao devolver o recurso não utilizado este ano pelo legislativo, com apoio dos demais vereadores vai reservar R$ 1,5 milhão, recomendando ao executivo que utilize este dinheiro exclusivamente no custeio de cirurgias eletivas.

Sem dúvida, a iniciativa será de muita utilidade para agilizar o atendimento daqueles pacientes que aguardam por este tipo de cirurgia. Na sessão de ontem, o presidente apresentou a proposta aos demais vereadores.

“Eu gostaria de tomar a liberdade e trazer uma proposta de contribuição que o Poder Legislativo pode dar para a população, principalmente na área da saúde. Que parte dessa devolução dos nossos recursos possa ser destinada para as cirurgias eletivas e exames”, defendeu Marcelo, informando que já levou a proposta ao prefeito e espera que ele entenda por se tratar de uma ótima contribuição que o Legislativo pode dar para a saúde.