Câmara recebe alunos da Escola Pedro Afonso Junqueira

Alunos do 7º ano da Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira participaram, na última semana, do projeto Câmara em Visita. Além de conhecerem as dependências do Legislativo, os estudantes receberam informações sobre a história do prédio que abriga a Câmara e sobre as atribuições de cada assessoria da Casa. Eles foram recebidos pelo vereador Marcelo Heitor (PSC).

Após discussão em sala de aula sobre os três poderes, com enfoque nas ações do Legislativo, e eleição dos 15 vereadores mirins, os estudantes levaram uma série de reivindicações à Câmara. Alguns dos pedidos foram a construção de um abrigo para animais na zona sul da cidade, tendo em visita a quantidade deles abandonados nas ruas, a melhoria no abastecimento de água tratada, limpeza dos bueiros, manutenção das calçadas, promoção da acessibilidade, entre outros.

A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços, Tais Ferreira, ressaltou que, além das demandas apresentadas, é preciso ressaltar a importância da etapa em que os alunos conhecem todos os setores da Casa. “Levamos os alunos para vários espaços da Câmara. Fazemos uma primeira parada no Plenário, onde explicamos a história do prédio, o que acontece nesse local, falamos das reuniões, audiências públicas, sessões especiais e demais atividades que são realizadas. Em um segundo momento, vamos ao Mezanino, localizado na parte de cima do Plenário, onde falamos das Assessorias e suas competências. Depois passamos à sala de reuniões, recepção, galeria dos presidentes e gabinetes dos vereadores”, explicou.

O vereador Marcelo Heitor enfatizou que o projeto permite uma aproximação da Câmara com a comunidade escolar. “É um projeto muito importante, pois conseguimos ter um contato com as crianças e os jovens que vêm conhecer o trabalho dos vereadores. Após essas visitas, conseguimos perceber que aqueles que participam saem da Câmara com uma visão bem diferente e mais profunda sobre o que é o Poder Legislativo. Portanto, é um projeto de grande alcance e acredito que, com ações como essa, estamos contribuindo para que o cidadão possa entender melhor as diferenças entre os poderes”, afirmou.

Fechar Menu