Câmara presta homenagem à escola

A Câmara de Poços realizou uma sessão especial, na noite da última terça-feira em comemoração aos 70 anos da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. A homenagem foi proposta pelo vereador Lucas Arruda (Rede), através de requerimento aprovado pelos demais vereadores.

A diretora Ana Maria Lobo de Carvalho e a vice-diretora Áurea Cristina Mendes Nogueira receberam uma placa do Legislativo. Durante a sessão, os vereadores também homenagearam a professora Celma Moreno de Figueiredo, o professor e ex-aluno Roberto Henrique Ramiro e familiares de Wilson Hedy Molinari, que faleceu em 1982. Ainda durante o evento, houve apresentação do Coral e da Banda Marcial da escola.

A instituição iniciou suas atividades em abril de 1948, naquele momento conhecida como Escola Primária São Sebastião. Ela foi fundada pelos Padres Oblatos de Maria Imaculada no antigo prédio da Igreja São Sebastião, bairro Vila Cruz. Em 1984, após passar por várias denominações e ações de expansão, a escola recebeu o nome de Escola Estadual Wilson Hedy Molinari, em homenagem ao Sr. Wilson Hedy Molinari. Dez anos depois, através da Resolução n. 7303, a instituição foi municipalizada, passando a denominar-se Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. Atualmente, a escola atende aproximadamente 600 alunos, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Há, ainda, a oferta de período integral para 150 alunos, propiciando diversas atividades, como natação, xadrez, cricket, ballet, tênis, judô e atletismo.

O vereador Lucas Arruda ressaltou a aprovação, por unanimidade, do requerimento que solicitou a homenagem. “Quero fazer um agradecimento a todos os vereadores, porque essa é uma proposição do meu gabinete, mas ela foi acolhida e aprovada por unanimidade, então passa a ser uma homenagem do Legislativo, da Casa como um todo. Tenho um carinho muito grande pela escola. Moro naquela região e conheço muitas pessoas da comunidade escolar. Morei durante muito tempo na zona rural e, em 2009, meus pais mudaram para a cidade. Eles haviam estudado até a 4ª série na zona rural e resolveram continuar seus estudos. Concluíram juntos, na mesma sala de aula, o ensino fundamental, no EJA da escola. Então, o carinho é muito especial por todos”, enfatizou.

Fechar Menu