Câmara pede e prazo para IPTU é prorrogado

Atendendo à solicitação do vereador Antonio Carlos Pereira, líder da bancada da situação, e endossada pelos demais vereadores presentes à audiência pública realizada segunda-feira, a Secretaria Municipal de Fazenda prorrogou o prazo para apresentação de impugnação contra o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) 2019. O decreto de prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem.

A solicitação do vereador é consequência das inúmeras reclamações que a correção do imposto vem provocando, com proprietários de imóveis reclamando do excessivo aumento e ficando sem entender qual foi a base de cálculo para a correção.

O prazo, que se encerraria nesta semana, foi prorrogado até 5 de abril. Os contribuintes que não concordarem com os valores lançados no carnê devem apresentar pedido de impugnação, acompanhado de documentação que comprove a possível incorreção nos dados. Os pedidos serão analisados pela Secretaria Municipal de Fazenda. Para protocolar a solicitação, o contribuinte deve se dirigir à Divisão de Cadastro Imobiliário (Rua Minas Gerais, 651), das 9h às 17h.

Fechar Menu