Portal de Notícias e Web Rádio 

Atendendo a um Requerimento do vereador Diney Lenon (PT), a Câmara de Poços realizou uma audiência pública para tratar do tema “Projetos habitacionais em vigência no município”. O objetivo principal foi ouvir do Executivo quais ações estão sendo desenvolvidas para resolver as demandas atuais.

Segundo o autor, durante a audiência, foi possível esclarecer dúvidas da população com relação aos atuais programas habitacionais, à possibilidade de novos cadastros no sistema e a critérios para inscrição. “Foi uma maneira de ouvir as reivindicações de cidadãos que necessitam desses projetos, entender as ações do município nesta pasta e saber da busca de parcerias. Nós temos recebido demandas de pessoas que não estão inscritas no Programa Habitacional e gostariam de ter o direito de participar do processo seletivo quando acontecer o andamento para novas habitações”, afirmou Diney.

Presente na audiência, a moradora do Condomínio Sonho Dourado, Guilhermina Neves Ribeiro Rosa, falou sobre as dificuldades enfrentadas para a conquista de uma moradia própria e, ainda, pontuou questões relativas à qualidade das obras em unidades habitacionais.

Para a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho Messias, o encontro foi uma oportunidade para sanar dúvidas da população e mostrar os objetivos e os próximos passos do Poder Executivo nessa pauta. “Essa audiência vai ajudar a sanar dúvidas da população, mostrar para as pessoas o que é feito dentro do Departamento, qual é a abrangência dos programas, quem está sendo contemplado. Através do Minha Casa Minha Vida, nós entregamos cerca de 700 casas, por meio da Caixa Econômica. Atualmente, foram feitos sorteios, 77 lotes foram contemplados e as pessoas estão em período de construção e têm até cinco anos para finalizar”, comentou.

O vereador Diney Lenon destacou que um dos encaminhamentos da audiência foi o compromisso pelo Executivo, através da Promoção Social, de analisar a viabilidade de abertura de novas inscrições. Ele salientou que a Câmara de Poços aprovou uma Moção de Apelo, no ano passado, solicitando o acatamento dessa mesma demanda. O vídeo do encontro está disponível para consulta no canal do Legislativo no YouTube.