Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense viaja nesta quinta-feira para Uberlândia, onde no sábado (14), às 16h, no Parque do Sabiá enfrenta o próprio Uberlândia pela 11ª rodada da fase de grupos da Série D. A equipe alviverde ficará concentrada no Comfort Hotel e, na sexta pela manhã, treina no campo do Clube de Caça e Pesca. O time retorna a Poços de Caldas logo após o jogo.

Retrospecto

O retrospecto do confronto aponta 74 jogos, sendo 25 vitórias da Caldense, 26 do Uberlândia e 23 empates. A Veterana marcou 84 gols e sofreu 79. A última partida entre as equipes aconteceu no próprio Ronaldão, no jogo de ida da fase de grupos da Série D deste ano. Na ocasião a Caldense venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Santos (2) e Caio Ribeiro, Ingro marcou para os adversários.

Campanha

O Verdão está em segundo lugar na tabela com 18 pontos e acumula os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra e 0 a 0 Patrocinense. Já o Uberlândia está na quarta colocação com 16 pontos, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Pendurados, suspensos e retornos

A equipe terá à disposição Patrick Lopez, que havia ficado de fora da última partida. O time tem seis integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro, o atacante Luan Gabriel, o zagueiro João Pedro, o meia Patrick Lopez, o auxiliar técnico Andrézão e o técnico Marcus Paulo Grippi. O meio-campista André Martinez, o zagueiro Rodolfo, o atacante Gabriel Santos, o volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o volante Guilherme Borges, o lateral-direito João Vitor, o atacante Thawan e o lateral-esquerdo Gustavo Moreira levaram um cartão amarelo cada na competição.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de William Machado Steffen, de Santa Catarina, com assistência de Magno Arantes Lira e Douglas Almeida Costa. Além do quarto árbitro Ronei Cândido Alves e do analista de campo Sandoval Franco Ferreira, todos de Minas Gerais.

Transmissão

A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo. (Renan Muniz).